Pages

Recife arrassa

Olá,gente! Tudo cor de rosa? Ah. Você não gosta de rosa. Sei. =\
 A minha viagem foi-quase-tudo de bom! E eu não tomei tampico! Mas Tainah tomou o seu 25° tampico. ¬¬ Ela ficou meio fora de si durante um tempo. Mas eu não tive tempo de examinar os "danos".porque eu fiquei na segunda fileira de poltronas de veludo,azul. As poltronas eram fofas e as janelas não abriam. *coisa de gente chic*. O ar condicionado era direcionado especialmente para cada poltrona. *pulinhos de felicidade* e a iluminação também! Eu não levei minha identidade,e foi o caos. ¬¬ Mas no final tudo se organizou e deu certo pra mim. *jogacabelo* O povinho de trás quase ficaram literalmente amarrados aos seus cintos de segurança então só se ouvia gritinhos de animação. Eu-reservada-sentei na segunda fileira da frente(o que eu já mencionei,mas quando eu estiver no meio da minha HISTÓRIA-sim. É grande o bastante para escrever uma história),comia balas de caramelo(da Arcor-é muito BOM!) com recheio de chocolate e balas Halls light (sem áçucar,embora eu acredite que tenha)  sabor morango-Lyptus(embora eu não saiba o que diabos é isso). Os professores e o coordenador sentou na poltrona na minha frente. Eu não tive nenhum problema com isso,porque eu sou muito santa (embora alguns de vocês não concordem,e tem pensamentos indecentes a minha pessoa-quase-totalmente inocente). O fuzueiro lá de trás era tão sem graça que eu criei meu próprio fuzueiro. =D Tirei foto de coisas doidas e sem graça,e ri com R. e Gih que estavam nas poltronas do lado da minha e na dos professores/coordenador. Rimos tanto que eu fiquei 2 minutos rouca. Depois decidimos que era hora de se encher de áçucar. Ficamos cheias de áçucar e voltamos a assistir o filme que eu não sei o nome porque não prestei atenção-e o resto do ônibus também parecia ter feito a mesma coisa. Umas das únicas coisas que eu vi do filme foi que um velho louco se jogando em pleno ar e não querendo abrir o para-quedas. Eu ri sozinha. Depois de passar uma hora e meia olhando para a janela,que só mostrava 1000 vezesxárvores e alguns 15 postos de gasolina,no resto do NADA. Nem no meio era. ¬¬'  Conversei para passar o tempo e tirei umas fotos sem graça.
 Lá pelas sete horas paramos no NADA e fomos tomar café na lanchonete do posto. Comi um bolo RUIM(ate eu que ainda to aprendendo faço melhor) e um suco(que eu pensava ser natural mas era só a poupa-tradução a cor da fruta). Eu não queria arriscar no self-serice porque eu vi umas moscas naquela região.
*OBS:amiguinhos do meu coração que estão lendo isso,eu não falei para vocês porque...eu não sei porque. Talvez seja pelo fato de vocês não me escutarem e me chamar de fresca e etc. Se eu fosse fresca você não estaria com raiva de mim,agora. Porque a minha opinião só é válida para mim. Certo? CERTO???
  Quando começaram a voltar para ônibus,adivinha quem eu vi? Silvana,minha amiga. E ela estava viajando também! Nós nos abraçamos e eu corri pro ônibus. Mateus(esse é outro Mateus,um doido da sala D),pediu para sentar do me lado. E eu deixei. PARA A FITA!!! Não tem nada de rômantico nisso.Ele pediu porque tinha passado mal,porque onde ele tava balaçando muito por causa do amortecedor e tal. Ele ficou me enchendo o saco. E eu rindo das tentativas dele de me irritar. Ate que enfim,uma menina vomitou. O cheiro foi forte. Mas como eu,Amanda,sou preparada,fui com um frasco de perfume na minha bolsa. Ai,todo mundo ficou assustado com o incidente-totalmente-previsível. Eu fiquei totalmente alerta para o caso de Mateus R.(R=sobrenome dele),vomitar em mim. Já sofri o trauma de ficar vomitada,então eu já sabia os sinais e os meios de desviar. Ele não vomitou,mas eu fiquei tentando dormir,porque eu sabia que eu estava com minhas olheiras inchando. Coloquei o casaco de lã no meu rosto e tentei dormir. 
     Abri os olhos e vi tudo no mesmo caos. E para melhorar o meu astral eu fiquei com uma dor de cabeça. Quinze minutos depois vimos os primeiros sinais de civilização,que por nada a caso era uma casa de taipa,só o projeto. Mas foi o bastante para  nos animar. A cada quilometro era como uma gota de adrenalina. Viciante e eletrizante. Naquele momento foi um esforço duplo,para eu me manter sentada naquela poltrona. Eu queria ouvir músicas e dançar. Mas a únicas coisa no celular era a música Baby de Justin Bienber. Apenas encarei a janela e continuei rindo com Mateus. As repetidas frases de Mateus:
-Aqui tem hotel!
-Aqui tem motel! Povo tarado!
-Aqui tem cinema?
-Aqui tem escola!
-Aqui tem ônibus!
-Olha! AQUI TEM UM HONDA! Eles tem carro aqui!!!
-Olha a favela!(era uma comunidade)
-Olha Dilma!
-Olha tem escola particular!
 E outras infinitas-ou não-frases. Eu não me aguentava,é claro. A certo ponto ele falou:
-Cara,aqui o povo é tarado. Eles colocam na frente o nome 'hotel',mas na verdade eles querem passar a imagem de 'motel'. Ate as estátuas se agarrando na frente eles colocam! Sabe,porque eles colocam o nome 'hotel'? É porque eles querem passar a imagem de gente rica. Gente rica coloca com H. E eles querem imitar. Não sabem nem digitar o nome "comunidade"!
  Isso foi após passarmos por 6 "hoteis" com estatuas tensas e ver um jornal exposto com erros gramaticais que ate para nós,é um absurdo. Os professores anunciaram que nós deviamos passar protetores solares e colocar os bonés. Mateus R. tirou 3 bonés. As meninas enlouqueceram,alegando não ter trazido. Ele falou que não ia emprestar. E eu fiquei no meio do fuzueiro de meninas choramigando. Ele repetiu,dizendo ter que trocar o chapeu em cada cinco minutos. Eu olhei para ele---> ¬¬. E ele---> ;D
    Eu ri dele e tirei o meu boné da bolsa. Ele é rosa com a MESMA sigla dos bonés dele. Ficando boquiaberto ele ficou olhando pasmo. *morra*
     Quando eu estava passando protetor solar eu manchei a minha blusa e assim ficou pelo resto do dia. Descer daquele ônibus foi muito reconfortante e agradável. Tomei uma água que me custou dois reais*roubo*. E subimos uma ladeira e vimos umas casas antigas que ainda era bonitas apesar de ser velhas e quebradas. Olhamos mais algumas igrejas e tiramos fotos. Andamos ate depois irmos a um lugar que tinha lojinhas e uma lanchonete bem modelo "havaiano" com coisas de bambu e madeira polida. Comprei uma camiseta com o nome LASCOSSE com o jacaré da Lacoste em cima. E vi algumas estátuas pequenas tensas. Fomos a uma praça(você deve ta se perguntando em qual praça já que passamos em 20 praças mas nem eu sei em qual),uns cantores-aqueles que fazem rima-cantaram uma música homenagiando nossa escola. Depois de muitas palmas nós voltamos a andar. Vimos mais igrejas,mais casas e mais estátuas que nos fizeram nos sentir em Paris,Nova York,Holanda,Portugal e Brasil ao mesmo tempo. Vimos onde nasceu a arte de como é agora Nova York*morradeinveja* .Finalmente fomos almoçar. O restaurante era organizado e bonito. A comida não reesquentada como eu temia. Artuh,pela minha suspeita,se ofereceu em pagar a conta por mim,porque ele não tinha nada para fazer. Ficamos num lugar que tinha um vazo embutido no muro abandonado na frente do hotel. As pessoas sentavam nas beiras,esperando o ônibus. Daniel não estava normal e tentava me filmar. Gih ficava me imitando e dizendo que eu parecia uma drogada com o meu capuz. ¬¬ Depois me apelidaram de Roxa de Neve. ¬¬² 
  Fomos para o Instituto Ricardo Brennan,o que nos fez ficar uns 20  minutos no ônibus. Um menino descobriu que perdeu 80 conto no restaurante. E Mateus ficou enchendo meu saco para eu mudar de lugar. Eu falei que ele tinha vindo e ele que se retirasse. Resultado:ele pediu para os amigos dele colocarem uma musica IRRITANTE e que só mandaria eles parrarrem se eu saísse da minha poltrona. Eu confiante,cruzei as minhas pernas e coloquei a música de Justin Bienber BEM ALTO. Ele falou que gostava da música Baby e que nem por isso ia mandar o povo tirar a música irritante. Mesmo assim eles tiraram porque os professores mandaram tirar. ;D  Eu só não ri alto porque a nossa guia estava falando.
   Chegamos nos portões do instituto. TODO MUNDO FICOU BEJE E ROXA. Era lindo. *-* E muito LUXO. Eu me senti na Europa e na Disney. Eu fiquei rindo do povo e perguntando se eles achavam que o instituto era feito de taipa e pau a pique. Eram dois castelos gigantes e tinham cheiro de incenso suave e madeira polida. Os gramados eram perfeitamente verde e as fontes eram tão delicadas. Pareciam que iam quebrar caso chovesse. Sensores alarmavam com as proximidades das pessoas com os objetos raros e valiosos. Tinha um certo "ar" moderno dentro do castelos. Vendo os aparelhos giratórios Daniel só fazia rir. Não me pergunte o porquê. Porque eu não sei. Eu amei um relógio de porcelana com ouro,feito em Paris no séc.18 e os talheres de ouro com safiras e esmelradas feitas no séc. 14. Assistimos a um pequeno vídeo falando sobre Frans Post,um holandês muito importante. Umas pessoas receberam broncas pelo cheiro de yorgute de framboesa(é eles discutiram sobre o sabor do yorgute ¬¬) que o chiclete tinha. Porque lá era proibido chiclete,comida,bebidas,flashs...e um livro de outras coisas. *nósrimos*. Me apaixonei por aquele lugar. =P
     O banheiro feminino era muito glamour,como eu suspeitava. A sala dos bonecos de cera  era...MEDO. Eu mandei beijo para os bonecos e dois meninos me chamaram de louca. Eu não. Mas coitada da menina que saiu de lá quase gritando,porque tinha visto o boneco se mover.  ¬¬'   Bia disse que seria horripilante se faltasse energia. E eu disse que se a gente fosse personagens de um filme o nome seria Bonecos de Cera da Época da Monarca. Eu acrescentei ate o gritinho de fantasma. =D Ela também duvido que eu tocasse no armário antigo que tinha lá. Ela pensou que os sensores iriam disparar quando eu tocasse. Mas eu vi o botão no modo OFF dos sensores  e fiquei cutucando o armário enquanto ela me olhava espantada.
*OBS: desculpa Bia,mas eu fui mais rápida e vi os sensores desligados. =D Você não achou que era tão descuidada. Achou?
   Fomos indo voltar para o ônibus quando eu vi que estava frio e descobri que tinha chovido. Eu as minhas amigas fomos as últimas a chegar. Assim que entramos começou a chover forte. Como estava neblinando quando eu caminhei ate o ônibus,os meus tênis ficaram cheios de lama. E os tirei e fiquei só de meia. Como antes de eu sair para o instituto eu tinha mudado de lugar e estava sentada em um dos bancos do meio,o mesmo carinha que tinha brigado para pegar meu lugar da frente,pegou o meu lugar no meio mesmo com a minha bolsa lá. Eu fiquei P. da vida. Isso era perceguissão? Mas que droga! Eu só não fiz barraco porque eu sou madura o bastante para manter a compostura. Fui para a quarta fileira de bancos e fomos assistindo Karatê Kid. O ônibus ficou mais silencioso,porque a chuva dava sono. Fiquei ouvindo algumas músicas e tal. Fui lá trás pra beber água e o povo me arranjou mais OUTRO apelido:Amanda Poder. Graças ao meu cabelo que eles acham muito últil para jogar pro lado,assim como os emoticons fazem.
   Fomos jantar em outro restaurante/lanchonete no meio do nada. O Rei das Coxinhas era o nome do lugar. Eu gostei de lá. Pare a nossa DESGRAÇA estava passando horário eleitoral na TV. Nos alimentamos e conversamos um pouco e rimos muito. Voltamos pro ônibus saltitante e alimentadas. Mudaram de filme e colocaram Percy Jackoson. Não aguentei mais e dormi. Acordei com o som de Lady Gaga(Poker Face para os curiosos) alto. Na janela só se via breu. O ônibus também esta escuro no modo CINEBUSÃO -gostaram do nome?=D Fui eu que inventei. \o/ Eu sei que sou demais. Ou não. =X
   Lá no fudão estava muito animado. Ou quase. Porque Tainha tava dormindo. *CHORA* Mas isso não me impediu de rir por causa do povo maluco. Revi algumas pessoas do C que eu não falava a um bom tempo. Foi como uma espécie de festa psiquiatria legal. Não. Eu não sou louca,nem viciada em psiquiatria. É só que foi legal de um jeito...infantil. Como eu costumava brincar quando eu tinha cinco anos. *paraoflashback*
    Chegamos no colégio de 10 e meia da noite. Quase chorando cheguei em casa e tomei um banho gelado. E fui dormir feliz e satisfeita com a nossa única e perfeita viagem escolar.
                                                                              Eu amei e você? ;)
                                                                                       Beijinhos com algodão doce.