Pages

Férias S&M irmãos

Meu segundo sonho? Passar um ano viajando num lugar maravilhoso sem a minha irmã. Poder a ir a festas,fazer compras,festas de pijama,comer na hora que eu quizer,sair com os meus amigos sem ter o perigo de alguma menina estar falando mal de mim,por causa da minha irmã e ir para a piscina mais funda sem ter que passar uma hora falando e encarando cada passo da minha irmã. Adeus livros rasgados,paredes riscadas e batons quebrados.
Mas não. Aqui estou eu. Em plenas férias eu estou cuidando de casa e da minha irmã. Eu queria estar numa casa de praia,para todos os dias acordar de 8 hs da manhã numa cama fofa e a leve brisa passando nas brechas da janela,tomar café da manhã e andar pela praia com roupas flanelas coloridas e óculos modelo classico Chanel preto.
"Férias:
Férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades. Provém do latim 'feria, -ae', singular de 'feriae, -arum', que significava, entre os romanos, o dia em que não se trabalhava por prescrição religiosa.
A palavra latina encontra-se também na denominação dos dias da semana do calendário elaborado pelo imperador romano Constantino, no século III d.C., que os santificou com o nome de 'feria' e o sentido de comemoração religiosa: 'Prima feria, Secunda feria, Tertia feria, Quarta feria, Quinta feria, Sexta feria e Septima feria'. No século IV, ainda por influência da Igreja, 'prima feria' foi substituído por 'Dominicus dies'(dia do Senhor) e 'septima feria' transformou-se em 'sabbatu', dia em que os primeiros judeus cristãos se reuniam para orar. A língua portuguesa foi a única a manter a palavra 'feira' nos nomes dos dias de semana." site:wikipédia
   Tá vendo?! A minha mãe esta desobedecendo as leis da natureza e as leis religiosas! É o dobro. E aqui estou eu comendo confeito PipPer sabor hortelã e olhando as horas no celular para ver se algum ser na Terra lembrou da minha existencia(eles lembram.mas não tem o meu número)..